Foto: Ascom/Sesau

Roraima recebeu mais 4,2 mil doses da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, na noite dessa segunda-feira (24).

As vacinas chegaram no Aeroporto Internacional de Boa Vista e foram recebidas pelas equipes de Vigilância Epidemiológica Estadual, Ministério da Saúde e o Secretário Estadual de Saúde, Marcelo Lopes.

De acordo com a Coordenadora Geral de Vigilância em Saúde, Valdirene Oliveira, as novas vacinas serão utilizadas juntamente com as outras ainda na primeira etapa da Campanha.

“Estas vacinas de hoje vão dar continuidade do trabalho de vacinação do grupo prioritário estabelecido pelo MS para essa primeira etapa, que são os trabalhadores de saúde, indígenas aldeados e idosos acima dos 60 anos institucionalizados”, esclareceu a coordenadora.

Até o momento o Estado de Roraima recebeu 91.920 doses da vacina Coronavac e outras 4 mil doses da vacina Oxford, em parceria com o laboratório AstraZeneca. Todas as vacinas estão sendo distribuídas aos municípios conforme demanda apresentada por cada região.

“Em Roraima estão sendo seguidas todas as diretrizes do MS com total transparência e respeito às regras, ou seja, estamos trabalhando com foco na vacinação do maior número de pessoas, mas de forma planejada e segura”, reforçou a coordenadora.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here