Material apreendido com os suspeitos. Foto: Divulgação/PM

Três homens foram presos na noite dessa segunda-feira (25) por suspeita de roubar gado no município de Alto Alegre, região Norte de Roraima. Com eles, a Polícia Militar apreendeu um rifle calibre 22, munições intactas, cordas e arma branca.

A prisão ocorreu durante patrulhamento na RR-205, próximo ao posto de fiscalização Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima (Aderr), quando os suspeitos, que estavam em um veículo de passeio, fizeram um retorno na estrada após avistarem a viatura da Polícia Militar.

Os policiais fizeram o acompanhamento tático na tentativa de parar o veículo, mas os homens seguiram na estrada sem atender a ordem de parada. Durante o percurso, os suspeitos jogaram objetos, pela janela do veículo, na área de lavrado.

Após mais de 5 km, os suspeitos se renderam e o motorista confessou que não acatou a ordem policial por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

No interior do veículo, os policiais militares encontraram celulares, armas branca, cordas, lonas e um rádio comunicador. Na estrada, os agentes de segurança localizaram o objeto que os suspeitos jogaram e se tratava de um rifle calibre 22 com 25 munições intactas.

No celular dos suspeitos, havia mensagens com donos de açougue. Os policiais acreditam que os suspeitos de 21, 27 e 30 anos estão envolvidos com os frequentes roubos de gado na região. Todos os presos foram levados à delegacia da Polícia Civil.

Matéria atualizada às 14h12*

1 comentário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here