Foto: Divulgação

As prefeituras de Bonfim e São João da Baliza, no interior de Roraima, publicaram decretos nesta terça-feira (25) que prevê toque de recolher em toda a área urbana dos municípios para frear o crescimento do número de casos de coronavírus. As medidas valem, inicialmente, por 15 dias.

Em Bonfim, de acordo com o documento assinado pelo prefeito Joner Chagas (Republicanos), moradores que não são trabalhadores de serviços essenciais não poderão sair às ruas entre 22h e 6h da manhã. Além disso, foi limitada a capacidade de público para 30% em bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências e estabelecimentos semelhantes. Após as 22h, esses mesmos locais só poderão atender por meio de delivery.

Já em São João da Baliza, o toque de recolher terá duração maior – de 20h às 6h. Após as 20h poderão funcionar apenas hospitais, postos de saúde, serviços de atendimento móvel de urgência e farmácias. Cultos e eventos religiosos ou reuniões de sociedades ou associações sem fins lucrativos, podem ser realizados até às 20h, em dois dias na semana, com uso de máscaras, distanciamento social de 2 metros entre os assentos e álcool gel 70% para os participantes.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), Bonfim registrou 1,3 mil casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, com seis evoluindo para óbito. Em São João da Baliza, 947 foram infectados pelo coronavírus, mas sem registro de mortes.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here