Sala de aula sendo higienizada; fechamento de escolas ajuda a evitar também contaminação de adultos Foto: Getty Images

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seed) manteve a suspensão do ensino remoto em toda a rede estadual de ensino até o dia 9 de fevereiro. Ou seja, durante este período está suspenso o envio pelos professores, de atividades educacionais impressas ou online para os estudantes das escolas da capital, interior e indígenas.

De acordo com a Pasta, a decisão foi baseada considerando as medidas recomendatórias do ‘Comitê de Crise para o Enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de importância Internacional e Nacional’ decorrente da pandemia do Coronavírus (COVID-19) no Estado de Roraima.

As férias escolares encerraram neste dia 26 de janeiro. A partir de agora, as equipes de gestão escolar e coordenação pedagógica das escolas promoverão junto ao corpo docente, reuniões pedagógicas online para definir as ações educacionais para a conclusão do ano letivo 2020.

“O cenário da pandemia que vivenciamos hoje em Roraima requer que se mantenha os cuidados e protocolos sanitários de biossegurança. Foi necessária essa suspensão do ensino remoto para alinhar as ações educacionais na rede e visando acima de tudo a segurança de professores, servidores e alunos”, destacou a Secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo.

RETORNO

No entanto, não há nenhuma data definida para o retorno das aulas presenciais nas escolas. Ainda segundo a Pasta, a decisão de retomada presencial das aulas será tomada em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

A perspectiva para um futuro retorno das aulas presenciais é de forma gradual e escalonada, com a implementação de tempos extras na escola e também com a distribuição de tempos em aulas remotas.

“Mas esse formato de retorno ainda está sendo cuidadosamente estudado pelas equipes pedagógicas, e as decisões serão baseadas na legislação educacional e nas orientações e normativas vigentes, com ampla divulgação para a sociedade”, explicou Leila Perussolo.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here