Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, autorizou o compartilhamento com o Ministério Público de Roraima das provas obtidas pela Procuradoria Geral da República (PGR) no inquérito que investiga o senador Chico Rodrigues, flagrado com dinheiro entre as nádegas. O promotor Luiz Antônio Araújo de Souza pediu acesso à documentação em novembro do ano passado.

O objetivo é anexá-la à investigação que apura a prática de improbidade administrativa na compra, pela Secretaria Estadual de Saúde, de equipamentos de proteção individual da Quantum, empresa ligada a Rodrigues.

Em setembro do ano passado, a investigação do caso resultou na Operação Desvid-19, que mira o desvio de 20 milhões de reais em emendas parlamentares destinadas ao combate ao novo coronavírus. Na ocasião, a PF encontrou 33,1 mil reais na cueca do parlamentar.

Em razão do episódio, o ministro Luís Roberto Barroso determinou o afastamento de Chico Rodrigues do mandato pelo prazo de 90 dias — a ordem teria de ser aprovada pelo plenário do Senado. Para sair dos holofotes, o próprio parlamentar pediu uma licença de 121 dias, abrindo mão do salário.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here