Foto: Reprodução/Facebook

Dois homens, de 20 e 27 anos, foram presos e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido suspeitos de matarem a adolescente Flavia Weilla da Silva Batista, de 15 anos, na noite desse domingo (31) em Caracaraí, ao Sul de Roraima. O adolescente é apontado pela Polícia Civil como o executor da morte da Flávia.

De acordo com a corporação, o adolescente foi localizado juntamente com um dos comparsas em Iracema, também ao Sul de Roraima, na manhã dessa segunda-feira (1º). O terceiro envolvido foi localizado e preso pouco tempo depois. Ele é indicado pela PC como um dos participantes do crime, por ter dado fuga a dupla.

As investigações apontam que a adolescente foi morta por suposto envolvimento com um homem integrante de organização criminosa, em Alto Alegre. A jovem morou por um ano na cidade ao Norte de Roraima e teria se envolvido com este homem. Ela foi sido ameaçada por integrantes de uma facção rival e retornou a Caracaraí para morar com os pais.

O adolescente apreendido confessou o crime. Alegou não pertencer a nenhuma facção criminosa e disse que conhecia a adolescente desde criança, mas que sofreu ameaças por parte da vítima e que por esse motivo a matou.

No dia do crime, confessou que foi ao local em companhia de dois homens, um dos suspeitos e outro que não foi localizado. O adolescente disse ainda que, juntamente com essa terceira pessoa, arrombou a porta da casa da vítima e foram até o quarto dela. Foi o adolescente quem a esfaqueou primeiro, em seguida seu comparsa no crime aplicou outros golpes.

Logo após o assassinato, os três homens fugiram de Caracaraí, com destino a Iracema, onde foram localizados e presos. Eles foram de carona em um veículo conduzido pelo terceiro, que alega não ter participado do crime e que não sabia que os acusados tinham cometido o assassinato. Apesar de negar o crime, a Polícia Civil entendeu que ele teve participação ao dar fuga aos criminosos.

Os detidos foram levados à delegacia em Caracaraí e foram autuados em flagrante. Todos foram apresentados ao juízo da custódia na manhã desta terça-feira (2) e o adolescente teve a internação decretada.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here