Foto: Valdo Leão

Boa Vista começa nesta quarta-feira (3) a segunda etapa da campanha de vacinação da Covid-19 voltada para idosos de 90 anos de idade ou mais e ainda os idosos acamados da mesma faixa etária.

De acordo com a prefeitura, a ação segue até domingo (7) e a previsão é vacinar cerca de 550 idosos dessa faixa etária. Para essa ação, a prefeitura está disponibilizando três pontos de vacinação, em sistema drive-thru, no Terminal de ônibus Luiz Canuto Chaves, Praça do Cidade Satélite e Parque Germano Sampaio, no Pintolândia.

Os pontos de vacinação funcionarão de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Sábado e domingo, das 8h às 14h .

Aqueles que não conseguirem se vacinar nesse período serão imunizados na segunda-feira, 8, das 8h às 12h e das 14h às 18h na Superintendência de Assistência Farmacêutica (SAF – Av. Capitão Julio Bezerra – São Francisco)

“Estamos vacinando todos os dias profissionais de saúde e agora vamos entrar no segundo grupo prioritário da vacinação em Boa Vista. Nossas equipes estão empenhadas para que todos os idosos nessa faixa etária recebam as doses o mais rápido possível. E para que isso aconteça, disponibilizamos tendas em três pontos estratégicos da cidade”, explicou o prefeito Arthur Henrique.

Os idosos de 90 anos de idade ou mais acamados que já estão cadastrados nas unidades básicas de saúde (UBS) devem aguardar as equipes Estratégia Saúde da Família (ESF) para a realização da vacina, em casa. Os idosos dessa faixa etária que não são cadastrados em nenhuma UBS, a orientação é que um familiar ou representante se dirija até a unidade do seu bairro para fazer o cadastro na unidade.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here