Foto: Neto Figueiredo/Secom

Roraima recebeu 3,6 mil doses da Coronavac nesse domingo (7). A carga chegou em um voo da Latam. O lote de imunizantes deve utilizado para vacinar idosos a partir de 80 anos, incluídos no grupo prioritário do plano de vacinação. A previsão é de que os imunizantes sejam distribuídos para os municípios roraimenses na segunda-feira (8).

“De acordo com o planejamento inicial, vamos começar a distribuição para os 15 municípios, para que eles já se organizem e se preparem para ampliar a vacinação incluindo a faixa etária de idosos acima dos 80 anos em cada localidade”, esclareceu a coordenadora geral de Vigilância em Saúde, Valdirene Oliveira.

A coordenadora explica que hoje será feito o comunicado aos municípios, informado sobre a ampliação para que eles iniciem de imediato o trabalho de imunização de idosos acima dos 80 anos.

“Está sendo feito o mapeamento dessa faixa etária de idosos acima de 80 anos para o início do trabalho. Já estamos vacinando pessoas acima dos 90 anos e agora vamos ampliar ainda mais, por isso será fundamental a conclusão desse diagnóstico pelos municípios”, complementou.

BALANÇO

Até o momento, Roraima já recebeu ao todo 99.520 vacinas, sendo 95.520 Coronavac e 4.000 Astrazeneca. Até agora, 14.874 pessoas já foram vacinadas nos 15 municípios e nos Distritos Indígenas.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here