Piloto Liés Carvalho. Foto: Divulgação

O piloto Lies Carvalho, de 67 anos foi encontrado morto no início da tarde dessa terça-feira (9), informou o Corpo de Bombeiros. O corpo foi localizado na Serra da Estrutura, em Mucajaí, ao Norte de Roraima.

Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB), dos Bombeiros, da Polícia Militar de Roraima e da empresa Voare Táxi Aéreo trabalharam em conjunto para encontrar o piloto que voava sozinho com destino à comunidade de Papiu.

Lies estava desaparecido desde o último dia 3 de janeiro. O piloto decolou em um avião monomotor, às 11h10, do aeródromo Pouso da Águia (SWPD), no município do Cantá. Por volta de 12h29 ele perdeu contato com a base de controle.

Na última quinta-feira (4), um monomotor foi localizado no topo de uma montanha, entre a Serra da Estrutura, em Mucajaí, ao Norte de Roraima.  De acordo com a empresa Voare, o monomotor fazia transporte de cargas e insumos das equipes de saúde do Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami (DSEI-Y).

A Força Tarefa trabalha agora para retirar o corpo do local, que pode ocorrer: pelo ar, ou parte do trajeto terrestre até o ponto do lançamento das equipes e depois aéreo.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here