Foto: Divulgação/PC

Quatro pessoas foram presas ao longo desta quinta-feira (11) pela Polícia Civil em Roraima. Três mandados de prisão foram cumpridos no início da manhã. No início da tarde, uma quarta pessoa foi presa.

O primeiro a ser preso foi um autônomo e 39 anos, por tráfico de drogas. Ele teve sua prisão expedida pela Vara de Entorpecentes de Boa Vista, por ter sentenciado de forma definitiva à pena de cinco anos e dez meses em regime inicialmente semiaberto. O homem foi preso em casa, no bairro Buritis, zona Oeste de Boa Vista, e não resistiu à prisão.

O processo contra o autônomo é decorrente de sua prisão ocorrida no dia 10 de outubro de 2017, quando foi abordado por policiais vendendo drogas próximo a uma escola no bairro Buritis. Na ocasião os policiais foram a casa do infrator e, também, da mãe dele, quando foram apreendidas drogas, dinheiro e balança de precisão.

O segundo mandado de prisão também foi cumprido também no bairro Buritis. Os agentes localizaram um mecânico de 29 anos, em casa. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Alto Alegre, com pena de cinco anos em regime inicialmente semiaberto, por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

O crime ocorreu no dia 04 de Julho de 2017, quando por meio de uma denúncia anônima a polícia civil da região abordou o jovem às margens da RR-205 e encontrou com ele quatro volumes de um produto aparentando ser droga para ser revendida.

A terceira prisão foi em desfavor de um pedreiro, de 33 anos. O mandado de prisão contra ele foi expedido pela 1ª Vara Criminal, que foi sentenciado de forma definitiva à pena de sete meses por crime de embriaguez no volante.

O crime ocorreu no dia 21 de maio de 2017, quando dirigindo alcoolizado na avenida Carlos Pereira de Melo, o pedreiro ao ultrapassar outro carro arremessou lama no veículo. O motorista do outro carro passou a persegui-lo, quando o pedreiro arremeteu o seu carro na lateral do outro, causando o acidente. À época, ele foi submetido ao teste do bafômetro e confessou estar embriagado.

No início da tarde, a equipe da Polinter cumpriu o mandado de prisão contra um jovem de 22 anos. Ele foi sentenciado de forma definitiva à pena de oito anos de reclusão em regime inicial semiaberto pela prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Ele foi preso no bairro Senador Hélio Campos.

O processo contra o jovem, é decorrente de uma prisão do dia 19 de abril de 2018, quando foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia militar, no bairro Santa Luzia. Os policiais foram abordados por populares que reclamaram não suportar mais a situação de tráfico que estaria sendo praticada na residência do suspeito. Os policiais fizeram buscas na residência e apreenderam drogas em dois quartos, usados pelo jovem, e pelo irmão dele.

Todos os conduzidos foram colaborativos com a ação policial e não resistiram à prisão. Eles foram levados à sede Polinter para cumprimento dos trâmites formais, depois foram submetidos a exame de integridade física no IML (Instituto de Medicina Legal) e, por fim, entregues à Justiça para Audiência de Custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here