Foto: divulgação

Nas próximas seis semanas, o número de casos diários por Covid-19 em Roraima pode crescer consideravelmente. É o que aponta um estudo foi publicado nesta semana no Boletim Infogripe, atualizado semanalmente pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) a partir do monitoramento das ocorrências de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em todo o Brasil.

Os dados divulgados  consideram as semanas epidemiológica 5, que foi até 6 de fevereiro. Ao longo do período, a fundação registrou um um aumento súbito no número de casos e de óbitos por Covid-19 em alguns estados e municípios.

De acordo com os dados analisados, Roraima teve um crescimento de 7,9% no número de mortes confirmadas no período. Para a Fiocruz, valor acima de 5% indica uma situação de alerta máximo; variação entre a -5 e +5% indica estabilidade e manutenção do alerta e menor que -5% indica redução, mesmo que temporária, da transmissão.

De acordo com o último balanço, atualizado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), nesse sábado (13), o estado notificou 976 mortes por coronavírus e 77.460 casos confirmados da doença.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here