Foto: reprodução

Roraima registrou alta de 4,9% no setor de serviços, segundo a última avaliação da Pesquisa Mensal de Serviços, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estudo, divulgado na última semana, é referente ao mês de dezembro de 2020, na comparação com novembro.

O avanço foi confirmado após o setor cair em dezembro. O índice no estado seguiu à contramão da média do Brasil, com queda de 2,6%. Ainda de acordo com a pesquisa, 19 unidades da federação avançaram na comparação com novembro, na série com ajuste sazonal. O estado de Rondônia teve o maior avanço do país (17,7%).

O setor de serviços envolve as atividades de comércio de bens e de prestação de serviços, como lazer, turismo, saúde e bem estar, consertos, auxílio jurídico e outras atividades.

Em comparação com o mesmo período em 2019, o setor teve uma queda de 1,3% no estado. De acordo com a pesquisa, considerando o acumulado do período de janeiro a novembro de 2020, o volume de serviços, na capital, caiu 10%, comparando com o mesmo período de 2019.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here