Foto: Divulgação/PMMT

Um venezuelano foragido da Justiça de Roraima pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas foi preso pela Polícia Militar durante operação realizada em Cáceres, na fronteira do estado do Mato Grosso com a Bolívia.

De acordo com a corporação, o foragido de 27 anos é acusado de comandar o braço facção criminosa responsável por vários crimes. Ele é um dos investigados na Operação Triumphus, deflagrada pela Polícia Federal em Roraima em julho do ano passado. A PF investiga uma célula da organização criminosa composta por estrangeiros que atuava dentro das unidades prisionais. Ainda de acordo com a PM do Mato Grosso, a prisão ocorreu no último sábado (13).

Conforme informações da polícia, ele faz parte do braço armado da organização e é suspeito de ter matado, esquartejado e colocado os retalhos do corpo em um carrinho de mão. No mandando de prisão, expedido pela Justiça de Roraima, estão os crimes de homicídio qualificado, tortura e associação a facções criminosas.

Aos policiais, ele disse aos policiais que estava indo em direção a Cáceres, onde iria visitar a esposa e os dois filhos, que moram no município. Na bagagem, nada além de roupas e objetos pessoais. E, quando foi informado do mandado de prisão em aberto, alegou que não tinha conhecimento.

Ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Fronteira (Defron), em Cáceres e deve ser transferido para Roraima.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here