Foto: Valdo Leão

Roraima completou nessa sexta-feira (19) um mês do início da vacinação contra a Covid-19 com 28.643 pessoas vacinadas. É o que apontam os dados oficiais da vacinação no estado divulgados pelo “Vacinômetro” da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Até agora, 24.021 da população alvo recebeu a primeira dose da vacina e 4.622 a segunda dose. Foram vacinados pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas; pessoas com deficiência com mais de 18 anos institucionalizadas; povos indígenas; trabalhadores da Saúde e idosos com 80 anos ou mais.

O estado começou a vacinação no dia 19 de janeiro, dois dias após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial das vacinas Coronavac e de Oxford. Roraima já recebeu 99.520 doses de vacina.

Covid em Roraima
O estado de Roraima segue na fase grave da doença e com alta média de mortes em decorrência do vírus. Somente na sexta-feira, mais nove mortes e 422 novos casos foram confirmados.

Enquanto isso, o Hospital Geral de Roraima (HGR), único no estado para casos graves da doença, segue com 100% de ocupação nos leitos semi-intensivos, 90% de ocupação nos leitos de UTI e 91% dos leitos clínicos ocupados.

Roraima chegou a marca de 79.444 casos de infectados pelo coronavírus e 1.037 óbitos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here