A Universidade Estadual de Roraima (UERR) lançou o Curso de Produção Textual para Imigrantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro, por meio de ficha disponibilizada no site da instituição. Acesse aqui.

O curso será composto por oficinas divididas em quatro módulos, cada um com professores diferentes, e ocorrerá nos meses de março a junho deste ano. As atividades serão realizadas por meio do Google Sala de Aula.

Os interessados devem estar cursando a partir do terceiro semestre de graduação em Letras, conforme consta no critério de inscrição.

O objetivo do curso é preparar os participantes para interagirem em situações de comunicação escrita do cotidiano social e universitário usando a língua portuguesa.

“A oferta do curso se justifica pelo fato de haver, em nosso estado, milhares de imigrantes em busca de oportunidades de emprego, de vagas nas universidades e, ainda, candidatos ao Exame de Proficiência em Língua Portuguesa (CELPEBRAS), a fim de naturalização ou de revalidação de diplomas. Sendo assim, o curso visa suprir a demanda de estrangeiros com fluência em expressão oral em português, mas como dificuldades na expressão escrita”, destacou a professora Cora Gonzalo, que é responsável pelo curso.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here