Sede da Universidade Federal de Roraima. Foto: divulgação

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) abre inscrições nesta segunda-feira (22) para 19 vagas no Mestrado Acadêmico em Saúde e Biodiversidade, com aulas para o ano letivo 2021. Quatro estão reservadas para candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos), indígenas ou pessoas candidatas com deficiência) e 15 para Ampla Concorrência. As inscrições serão recebidas até 12 de março. O edital completo pode ser lido clicando aqui.

As linhas de pesquisa do PPGSBio são Biociências, com sete vagas para Ampla Concorrência e duas para Ações Afirmativas; e Ciências da Saúde e Sociedade, com oito vagas para Ampla Concorrência e duas para Ações Afirmativas.

Podem concorrer os candidato com formação de nível superior em Agronomia, Agronomia Florestal, Biologia, Bioquímica, Biomedicina, Ecologia, Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gestão em Saúde Coletiva Indígena, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia ou Zootecnia.

O mestrado pretende formar profissionais com uma visão interdisciplinar, capazes de atuar em atividades de ensino e pesquisa nas áreas de saúde, meio ambiente e biodiversidade, além de aprimorar conhecimentos teóricos e práticos para a pesquisa acadêmica voltada ao desenvolvimento de conhecimentos que contribuam com temas relevantes para a região amazônica.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here