Foto: Divulgação

A Prefeitura de Amajari publicou decreto que prorroga o toque de recolher no município. Moradores que não sejam trabalhadores não essenciais não poderão sair às ruas entre 21h e 6h. O documento foi publicado nesta quinta-feira (25) no Diário Oficial dos Municípios.

A prorrogação da medida é a segunda neste ano desde que o Governo de Roraima recomendou que os municípios adotem o toque de recolher. As barreiras sanitárias também irão permanecer para aferir a temperatura corporal de quem entra e sai no perímetro urbano.

O decreto regulamenta também o horário de funcionamento de estabelecimentos e atividades comerciais com atendimento presencial ao público. Bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, sorveterias, conveniências e semelhantes, só poderão funcionar até as 21h, com serviço de delivery, desde que sejam adotados todos os procedimentos sanitários capazes de conter o contato físico entre seus funcionários e clientes.

Cultos religiosos deverão adotar a limitação de acessos as igrejas em 30% da capacidade, obedecer ao distanciamento de um metro e meio e dispor álcool em gel aos fiéis.

Amajari registrou 729 casos de coronavírus desde o início da pandemia, de acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), nessa quarta-feira (24). Desses, 16 morreram por conta da doença.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here