Foto: Valdo Leão

O Governo de Roraima anunciou nesta sexta-feira (26) que recebeu mais 2,5 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Com as doses recebidas, a campanha de vacinação contra a doença será ampliada em Roraima, com a imunização de idosos entre 75 e 79 anos, a partir de segunda-feira (1º).

Das doses recebidas pelo Governo, 1,5 mil são vacina AstraZeneca e 1 mil da Coronavac. Ainda de acordo com o Executivo, o Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização (NEPNI) fará a distribuição dos imunizantes aos municípios para que complementem o estoque já existente e iniciem a proteção destas pessoas.

“Trata-se de mais um momento importante para a saúde roraimense, onde vamos poder alcançar mais pessoas e ampliar a cobertura vacinal. O objetivo é manter o planejamento e seguir com a oferta dessa proteção, importante para a sociedade, e assim juntos vamos vencer essa pandemia”, esclareceu o Secretário de Estado de Saúde, Marcelo Lopes.

Com o novo repasse feito pelo Ministério da Saúde, Roraima recebeu até o momento 102.020 doses, sendo 96.520 da vacina Coronavac e 5.500 da Astrazeneca.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here