Presidente da ALE-RR, Soldado Sampaio (PCdoB) e o governador Antônio Denarium (sem partido). Foto: SupCom ALE-RR

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio (PCdoB) informou nesta sexta-feira (26) que a Casa vai priorizar a votação do projeto de lei sobre a unificação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos profissionais da Saúde. O anúncio foi feito durante a apresentação do projeto pelo governador do Estado, Antônio Denarium (sem partido) no palácio Senador Hélio Campos.

O parlamentar disse que quando a matéria for protocolada na Assembleia Legislativa, esta será analisada em caráter de urgência e levada a plenário para votação. “Será um momento de justiça, acima de tudo, um momento importante para os trabalhadores, para o Estado de Roraima”, disse o presidente do legislativo.

O governador Antonio Denarium disse que a aprovação corrigirá defasagens. “A Saúde que acumulava uma perda de 27,5%, está sendo proposto agora e já foi acordado com as categorias um reajuste de 43%”, adiantou.

O plano foi elaborado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesau), que ouviu e conciliou os interesses de 14 categorias de saúde, incluindo a classe médica.

O plano ainda passará pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e pela Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan) antes de ser encaminhado ao Legislativo.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here