Foto: Divulgação/PF

Quatro taxistas foram presos pela Polícia Federal na madrugada deste sábado (27). Eles traziam 27 migrantes, sendo 26 haitianos e um cubano, que entraram irregularmente pela fronteira com do Brasil com a Guiana, em Bonfim, ao Norte de Roraima.

De acordo com a Polícia Federal, a corporação recebeu informações sobre a possibilidade da entrada dos migrantes ilegais para o Brasil e comunicou os policiais que atuam em Bonfim.

As fronteiras do Brasil com a Venezuela e a Guiana estão fechadas desde março do ano passado em razão da pandemia de coronavírus. De acordo com decreto federal, está proibida também a entrada de estrangeiros de qualquer nacionalidade no Brasil por fronteiras terrestres. As medidas seguem recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Os quatro taxistas foram presos pelo crime de promoção de migração ilegal, com pena de até cinco anos de prisão e multa, e conduzidos à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), onde permaneceram à disposição da Justiça.

Já os 27 migrantes receberam notificação de deportação imediata, com prazo de sete dias para saída do território nacional.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here