Foto: reprodução

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB) anunciou nesse domingo (28) a liberação dos serviços de delivery e drive-thru de alimentos, saúde e produtos de higiene após às 20h. O anúncio foi feito em transmissão ao vivo nas redes sociais e o decreto com as novas medidas será publicado nesta segunda-feira (1º).

Boa Vista voltou atrás três dias após publicar decreto que proibia o funcionamento do comércio após às 20h, inclusive os serviços de delivery. A medida foi criticada por comerciantes e empresários, que alegaram que conseguiam manter os negócios graças a venda dos produtos por delivery ou drive-thru.

“É necessário acrescentar uma exceção para os itens de saúde, higiene e alimentos naquele artigo que impede os serviços de drive thru e delivery. Esses itens são essenciais para as pessoas de Boa Vista e por isso a entrega vai estar permitida mesmo após as 20h e nos finais de semana”, afirmou o prefeito durante a transmissão.

A capital já registrou 61.831 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) nesse domingo (28). Desses, 828 morreram por complicações causadas pela doença.

Veja como fica o horário de funcionamento do comércio na capital:

  • De 8h às 20h: Supermercados, atacarejos, postos de combustíveis, lojas de conveniência, mercearias, padarias, lanchonetes, restaurantes, bares e similares, celebrações religiosas, cultos, missas, academias e estabelecimentos de atividades esportivas;
  • De 9h às 20h: Clínicas e consultórios que prestam serviços não essenciais e demais ramos de prestação de Serviços em geral
  • De 10h às 20h: Shoppings centers
  • Após às 20h: Serviço de delivery para itens de alimentação, higiene e saúde

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here