Foto: Divulgação/PC

Seis pessoas foram presas e um adolescente, de 17 anos, foi detido nessa segunda-feira (1º) por tráfico e associação para o tráfico de drogas, todos integrantes da mesma família. Eles também são suspeitos de roubo e desmanches de motocicletas.

As investigações realizadas pelos policiais se basearam na informação de que havia um intenso tráfico de drogas na casa dos suspeitos, localizada no Bairro Equatorial, zona Oeste de Boa Vista.

Inicialmente a denúncia relatava que uma jovem gerenciava a venda de drogas no local. Mas, com o aprofundamento dos trabalhos, os policiais analisaram que toda a família estava envolvida com a prática de crimes. De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que a quadrilha adquiria sucatas de motos em leilões legalizados e as remontavam com peças e acessórios das motos provenientes de furtos e roubos.

Os policiais constataram ainda que a área de atuação da quadrilha para a prática dos furtos das motocicletas era principalmente o estacionamento do Hospital Geral de Roraima (HGR). Durante as investigações e diligências realizadas, os policiais fizeram a abordagem na residência dos suspeitos. Ao perceber a chegada dos agentes, um dos jovens fugiu pulando as cercas da casa, mas foi preso em seguida. Com ele, foram encontradas oito porções de maconha pronta para venda, escondidas dentro da cueca.

Foram encontrados em diversos cômodos da residência o total de R$ 1.48, apontado como sendo dinheiro proveniente do tráfico de drogas, além de um porção de maconha, três pedras de crack; uma balança de precisão; uma balança digital, uma motocicleta Titan, de cor vermelha com numeração do chassi suprimido e outra motocicleta YBR, também com o chassi raspado. Os veículos apreendidos serão submetidos à perícia, pela equipe do Instituto de Criminalística.

As sete pessoas foram conduzidas à sede da DRE onde foram autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico pelo delegado Clayton Ellwanger. Contra o adolescente foi lavrado um BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado). Após a formalização dos trâmites, eles foram encaminhados para Audiência de Custódia e ficam à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here