Foto: Reprodução/Facebook

A Polícia Federal deflagrou operação nesta terça-feira (2) que investiga desvios de verbas destinadas ao combate à Covid-19 em Caroebe. Um dos alvos da operação é o ex-prefeito do município Argilson Martins (Solidaridade). Os trabalhos estão em andamento.

Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em empresas de produtos hospitalares em Boa Vista e em prédios públicos de Caroebe, como a Prefeitura do município Secretaria Municipal de Saúde. Os agentes também foram a um supermercado e à casa do ex-prefeito. A reportagem tenta contato com Argilson Martins.

Em nota, a Polícia Federal informou que não pode informar sobre a operação por decisão judicial “Em razão de determinação judicial, informamos que não serão divulgadas informações acerca dos cumprimentos de mandados na data de hoje”, disse a corporação.

A reportagem também tenta contato com a Prefeitura de Caroebe e aguarda o retorno.

DESVIOS

A operação deflagrada hoje é a segunda em uma semana pela PF no interior do estado para investigar desvios de recursos para o combate à Covid-19. A corporação também investiga fraudes e desvios envolvendo contratações de aproximadamente R$ 10 milhões da prefeitura de Pacaraima, ao Norte de Roraima.

* Matéria em atualização

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here