Senador Chico Rodrigues. Foto: reprodução

Após voltar ao Senado Federal depois de quatro meses afastado do cargo, o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) lançou um livro de 230 páginas com seus pronunciamentos em 2019 e 2020I. A informação é da jornalista Juliana Dal Piva, do UOL.

O livro se chama “Chico Rodrigues: um homem compromissado com a verdade, o Brasil e Roraima” e teve uma tiragem de 500 exemplares.

O parlamentar é investigado por desvio de recursos destinados para o combate à Covid-19 em Roraima. A Controladoria Geral da União (CGU) estima que o valor desviado chegue a R$ 20 milhões. Durante operação da Polícia Federal, em outubro do ano passado, Chico foi flagrado com cerca de R$ 30 mil em dinheiro escondidos dentro da cueca.

Depois do episódio, Rodrigues pediu afastamento de 120 dias e o caso foi enviado ao Conselho de Ética do Senado, mas ainda não foi analisado. A investigação apura desvios de recursos destinados ao combate à pandemia com emendas parlamentares para Roraima.

Ao retomar o mandato, o senador distribuiu o livro de modo discreto nos últimos dias pelo Senado. A obra foi impressa a partir da cota gráfica a que os parlamentares possuem direito junto à Casa.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here