Foto: Câmara dos Deputados

Sete deputados federais por Roraima deram seus votos a favor do texto-base da PEC emergencial aprovado em 2º turno pela Câmara dos Deputados na última quinta-feira (11). São eles: Nicoletti (PSL), Shéridan Oliveira (PSDB), Édio Lopes (PR), Haroldo Cathedral (PSD), Jonathan de Jesus (Republicanos), Ottaci Nascimento (SD) e Hiran Gonçalves (Progressistas).

Ao todo, foram 366 votos a favor e 127 contrários, com três abstenções. A proposta possibilita que o governo use R$ 44 bilhões para bancar uma nova versão do auxílio emergencial. Devem ser pagas a trabalhadores vulneráveis durante a pandemia quatro parcelas de R$ 250, em média.

No entanto, os servidores públicos federais, estaduais e municipais terão seus salários congelados. A ideia inicial da proposta era criar mecanismos para promover o corte de gastos públicos, mas apenas limites ao aumentos das despesas foram criados. O principal deles congela o salário dos servidores públicos federais até 2036.

PECs são os projetos mais difíceis de serem aprovados. Precisam de ao menos 308 votos em 2 turno de votação na Câmara, além de 49 no Senado também em 2 turnos. No 1º turno, o texto teve 341 votos a favor, 121 contra e 10 abstenções. O projeto já passou pelo Senado. O texto deverá ser promulgado nesta segunda-feira

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here