Assembleia Legislativa de Roraima. Foto: SupCom ALERR

Diante do avanço no quadro de infectados pelo novo coronavírus em Roraima, os deputados aprovaram nesta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa, resolução legislativa apresentada pela Mesa Diretora que fixa as sessões híbridas às quartas-feiras no plenário Noêmia Bastos Amazonas.

“Roraima e Alagoas eram os únicos estados a ter sessões presenciais, nós suspendemos as sessões das terças e quintas e teremos a sessões presenciais e de modo virtual às quartas-feiras, bem como o acesso do público de maneira pré-agendada”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio (PCdoB). Desta maneira, assegurou, garantirá a segurança dos servidores.

Esta medida visa frear o número de contágio da doença entre os servidores e vigorará enquanto houver estado de pandemia causada pela covid-19. O presidente da Assembleia Legislativa ressaltou que, mesmo diante desta mudança, os parlamentares podem seguir com as deliberações das matérias legislativas nas comissões permanentes, preferencialmente de modo virtual.

Desde o início da pandemia, decretada pela OMS (Organização Mundial da Saúde), a Assembleia Legislativa de Roraima adotou medidas sanitárias para conter a disseminação da covid-19 entre os servidores e, respectivamente familiares e amigos, bem como aprovou projetos de lei em prol da saúde, segurança e economia do Estado neste período.

Em fevereiro deste ano, a Mesa Diretora do Poder Legislativo determinou o reforço de medidas sanitárias e de saúde como a restrição no acesso por servidores, colaboradores e terceirizados, com credenciamento prévio, suspensão de eventos com público externo, regulamentação das sessões plenárias em formato híbrido (presencial e virtual), obrigatoriedade no uso de máscara nas dependências do prédio, disposição de álcool gel, aferição de temperatura e afastamento de servidores com suspeita de doenças infectocontagiosas.

As sessões híbridas foram regulamentadas pela Resolução Legislativa nº 05/21 por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR). A população pode acompanhar as atividades da Assembleia Legislativa de Roraima pela TV Assembleia (57.3) e pelas redes sociais do Poder Legislativo (@assembleiarr) como YouTube, Facebook e Instagram.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here