Foto: Eides Antonelli/Secom

Roraima recebeu mais 5,8 mil doses da Coronavac que serão utilizadas para vacinar idosos entre 65 e 69 anos.  Os imunobiológicos foram recebidos nesse sábado (20) no Aeroporto Internacional de Boa Vista pelas equipes do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização (Nepni), Ministério da Saúde e Polícia Federal, responsável pelo apoio logístico para o transporte até a sede do PNI.

De acordo com a coordenadora geral de Vigilância em Saúde, Valdirene Oliveira, as vacinas que chegaram hoje serão utilizadas para aplicação da primeira dose para que seja alcançado o maior número de idosos.

“As novas vacinas reforçarão o trabalho de imunização das pessoas que integram o grupo já definido pelo MS como prioritário para a vacinação até o momento. Além desse grupo formado por idosos e deficientes, com mais de 18 anos, institucionalizados e trabalhadores da saúde, será possível imunizar também idosos com mais de 65 anos”, esclareceu.

Valdirene reforça que a destinação das doses é definida pelo Plano Nacional de Imunizações, elaborado pelo Ministério da Saúde, e Roraima, assim como os demais estados, segue as orientações do MS.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here