Avenida Jaime Brasil, corredor comercial de Boa Vista. Foto: Roraima 1

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), anunciou nesta quinta-feira (25) a ampliação do horário de funcionamento do comércio na capital – todos os dias, de 6h às 22h. A medida se inicia a partir desta sexta-feira (15) e vale por 15 dias. Delivery e drive-thru continuam permitidos após às 22h.

De acordo com o prefeito, A medida foi adotada mediante a melhora nas taxas de ocupação dos leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) e semi-intensiva. O boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) indica que 64% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão ocupados.

“Em março, quando cresceu muito a onda, nós entramos com decreto com medidas mais restritivas. De lá para cá, os números melhoraram bastante. Isso mostra que a situação que temos hoje é melhor do que a que tínhamos no começo de março”, complementou Arthur.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), divulgado nessa quarta-feira (24), Boa Vista registrou 66.481 casos confirmados de Covid-19. Desses, 991 morreram por conta da doença.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here