Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ana Maria Braga, 71, recebeu a vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (26) em São Paulo. A apresentadora do Mais Você (Globo) comemorou nas redes sociais.

Ela também aproveitou para alertar os seguidores sobre a faixa de idade que já pode receber o imunizante na capital paulista. “Hoje começa a vacinação de 69 a 71 anos pelo SUS”, escreveu, referindo-se ao Sistema Único de Saúde. Ela ainda usou a hashtag #vacinasim.

A apresentadora se une assim a um grupo cada vez maior de famosos com idade avançada a receber pelo menos uma dose da vacina. Entre eles estão a cantora Maria Bethânia, 74, que foi imunizada no dia 22 de março contra a Covid-19 em um drive thru de vacinação, no Parque Olímpico, zona oeste do Rio. “Afinal né”, disse a cantora rindo para a enfermeira.

A cantora Rita Lee, 73, compartilhou no Instagram o momento que tomou a vacina contra Covid-19, em 19 de março. Mesmo tomando a vacina em um sistema drive-thru em um posto em São Paulo, a cantora saiu do carro para receber o imunizante.

Bem-humorada, Rita levantou a manga da camiseta e brincou com a enfermeira: “Olha a tatuagem da velha”. A enfermeira disse para a cantora relaxar e aplicou a vacina. “Mãos de fada”, elogiou Rita após ser imunizada. No Instagram, a cantora defendeu a vacina e escreveu: ”Xô, corona. Xô, negacionistas”.

No dia 18 de março, Leandro Hassum, 47, compartilhou nas redes sociais nesta que foi imunizado contra a Covid-19. O humorista, que mora no estado da Flórida, nos Estados Unidos, comemorou, mas disse que continua preocupado pelos familiares que moram no Brasil.

“Estou vivendo um mix emoções”, afirmou. “Muita alegria por ter conseguido me vacinar aqui nos Estados Unidos (sim, já chegou no meu grupo), mas… muito triste por saber que no meu país, que amo e onde vivo também, minha mãe já poderia se vacinar mas… não tem vacina.”

“Não dá para ficar feliz por completo sabendo que tantas famílias choram seus familiares”, lamentou. “Por incompetência e ineficácia de muitos. Orando muito por todos.”

O cantor e compositor, Caetano Veloso, 78, também mostrou que se vacinou. Em vídeo publicado, ele escreveu “Chegou a data para os da minha idade, tomei a vacina. Primeira dose. Oxford/AstraZeneca. Sempre acho que vacinar-se é o certo. Em três meses tomo a segunda dose”. Após receber a dose, o cantor garante: “Não é doloroso, não”.

O cantor Paulinho da Viola, 78, também se imunizou, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. “A alegria de ser vacinado hoje contrasta com a tristeza de saber que a cada dia tantas vidas estão sendo perdidas. A única ferramenta que temos são os cuidados e a vacina. Não deixe de se vacinar quando chegar a sua vez”, publicou o artista em seu perfil do Instagram.

“Deixo aqui os meus agradecimentos àqueles que trabalham incessantemente para nos dar esperança, aos profissionais de saúde, ao SUS, ao Instituto Butantan e à Fiocruz. Que mais vacinas cheguem o mais rápido possível a todos os brasileiros”, completou o artista na legenda.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here