Foto: Divulgação/Secom

O governador Antonio Denarium (sem partido) empossou nesta sexta-feira (26), dois novos secretários de Estado em cerimônia no Palácio Senador Hélio Campos. Weber Negreiros assume a Secretaria de Comunicação Social e Luciano Castro chefiará a Secretaria de Articulação Municipal e Políticas Urbanas.

“A experiência política do Luciano Castro vai possibilitar uma articulação ainda maior. Na Comunicação, o novo secretário assume o desafio de levar as ações do Estado ao conhecimento da população, mostrar tudo que o Governo tem feito pela saúde nesse momento de pandemia, educação e todos os demais segmentos”, afirmou Denarium.

Castro assume a pasta de Articulação no lugar de Ilane Henz. Ele pretende intensificar o relacionamento do Governo com os municípios. “A Seampu é uma pasta estratégica, que olha dentro dos municípios e auxilia no crescimento do Estado como um todo. Desejo contribuir para com o desenvolvimento do Estado. Me sinto honrado de integrar um Governo que tem feito muito por Roraima e quero dar a minha parcela de contribuição nesse processo”, afirmou o novo secretário.

O novo secretário de Articulação Municipal é formado em Economia e Finanças e Administração de Empresas e tem especialização em Administração Pública. Foi eleito deputado federal por seis mandatos consecutivos, entre as legislaturas de 1993 a 2015, liderando por três anos as bancadas do PL (Partido Liberal) e do PR (Partido da República), também sendo por seis anos vice-líder do Governo.

Já o designer gráfico e professor Weber Negreiros assume o cargo no lugar do publicitário Doan Rabelo. “Vamos levar ao conhecimento da população todo o trabalho que o Governo do Estado tem feito pelo desenvolvimento de Roraima. É uma honra compor essa equipe. Estou recebendo uma secretaria organizada e daremos continuidade ao trabalho que vem sendo feito e aprimorar o que for possível”, disse Negreiros.

Negreiros é graduado em Design Gráfico pela Faculdade de Tecnologia e pós-graduado em Marketing e Consultoria Empresarial. Professor universitário de instituições públicas e privadas, participou da coordenação e planejamento de campanhas políticas para o Executivo estadual e Senado, sendo vitorioso em todas as campanhas de 2002 e 2016.

Ocupou os cargos públicos de secretário de Comunicação do Estado de Roraima nas gestões de 2002 e 2010 e secretário de Comunicação da Prefeitura de Boa Vista na gestão 2015-2019 e de 2019 a 2021. Ocupava atualmente o cargo de assessor direto do gabinete do prefeito de Boa Vista.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here