Foto: Divulgação/PCRR

Um motorista de aplicativo, de 27 anos, foi preso em flagrante nessa quinta-feira (25), no bairro Caranã, zona Oeste de Boa Vista, suspeito de comprar dois telefones celulares com notas falsificadas. Com ele, também foram apreendidos réplicas de armas de fogo, um carro com restrição judicial e roupas e acessórios que podem ser utilizados em roubos e assaltos, a exemplo de uma algema.

O crime foi descoberto quando, após uma mulher vender o aparelho em um site e perceber que as notas recebidas eram falsas. Ao perceber o golpe, ela ainda tentou entrar em contato com o comprador, mas não obteve sucesso. Junto ao marido, a mulher registou o boletim de ocorrência na Central de Flagrantes.

Uma segunda vítima registrou boletim de ocorrência ontem, 25 na Central de Flagrantes, informando ter vendido um telefone celular pelo valor de R$ 600 e somente após a venda descobriu que as cédulas eram falsificadas.

Em buscas, o homem foi localizado na casa dos pais. Durante as buscas na residência, foram localizados dois simulacros de arma de fogo, roupas pretas, coletes e uma algema metálica. Não foram localizadas mais notas falsas. Questionado sobre o material apreendido, o homem disse que utiliza em partidas de Airsoft.

O carro envolvido nos crimes também foi encontrado escondido atrás da casa, o veículo está com busca e apreensão judicial. Diante das evidências o suspeito foi conduzido à delegacia onde foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante), pelo crime de estelionato. As cédulas foram encaminhadas para perícia no IC (Instituto de Criminalística).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here