Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Roraima receberá, até este sábado (27), mais 5,9 mil doses de vacinas contra a Covid-19. O novo lote com 900 doses de AstraZeneca e 5 mil doses de CoronaVac/Butantan deve chegar ao Aeroporto Atlas Brasil Catanhede, em Boa Vista.

De acordo com o Oitavo Informe Técnico da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), a nova remessa de vacinas vai permitir a ampliação da vacinação para mais um grupo prioritário: o de idosos entre 65 e 69 anos. Além disso, também vai atender o restante dos trabalhadores da saúde, idosos entre 70 e 74 anos e comunidades quilombolas.

Com isso, o estado atinge 133.260 doses recebidas. Numa projeção com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, é possível dizer que o total de imunizantes é equivalente a 21% da população total de Roraima, como se um em cada cinco roraimenses recebesse ao menos uma dose. Como ambas as vacinas requerem duas aplicações, a quantidade recebida até o momento serve para imunizar 10,5% da população.

A carga será levada para o Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização (Nepni), em Boa Vista, onde ficará armazenada até que ocorra a distribuição aos municípios.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here