Arma comercializada ilegalmente. Foto: Divulgação/PF

Dois jovens venezuelanos foram presos nessa sexta-feira (2), em Pacaraima, por comércio ilegal de arma de fogo e por corrupção de menores. Eles comercializam uma arma do exército venezuelano, segundo informações da Polícia Federal.

Os suspeitos foram detidos em ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (Ficco), coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima.

De acordo com a Ficco, os agentes de segurança receberam informações a respeito de um suspeito de participar da venda armas de origem venezuelana no município fronteiriço.

Durante rondas policiais na cidade, os agentes identificaram uma situação condizente com a denúncia, a qual envolviam o suspeito, um comparsa e dois adolescentes, momento em que presenciaram o repasse de uma arma aos jovens e realizaram a abordagem.

Os dois maiores de 18 anos foram presos e encaminhados ao sistema prisional, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Já os dois adolescentes apreendidos pela prática de ato infracional análogo ao comércio ilegal de arma de fogo foram encaminhados à Polícia Civil para providências.

1 comentário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here