O Aeroporto Internacional Atlas Brasil Cantanhede, em Voa Vista, será leiloado e concedido à iniciativa privada nesta quarta-feira (7) pelo Ministério da Infraestrutura. Serão 22 aeroportos que serão concedidos à iniciativa privada em todo o país.

Boa Vista faz parte do bloco Norte, juntamente com os estão os aeroportos de Manaus, Tabatinga e Tefé, no Amazonas; Porto Velho, em Rondônia; Rio Branco e Cruzeiro do Sul, no Acre. A expectativa de arrecadação para o bloco é de R$ 47,8 milhões. A previsão do Governo Federal é de arrecadar pelo menos R$ 44 milhões em outorgas com este bloco que contempla sete terminais. Será considerado vencedor o consórcio que oferecer o maior valor de outorga para todo o bloco.

Serão leiloados também os aeroportos de Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina e Bacacheri, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul; Goiânia, em Goiás; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Teresina, no Piauí; Palmas, no Tocantins; e Petrolina, em Pernambuco.

Os 22 aeroportos que serão leiloados respondem, juntos, por 11% do tráfego total de passageiros no país. Atualmente, 67% de todo o tráfego nacional estão sob administração da iniciativa privada.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here