Foto: Reprodução

Corredores e o setor de Enfermaria do Hospital Geral de Roraima (HGR) ficaram alagados no início da manhã desta quinta-feira (8), durante a chuva que caiu em Boa Vista desde a madrugada de ontem.

Em vídeos gravados por pacientes dentro do hospital, é possível ver funcionários tirando a água dos corredores do hospital e pacientes colocando baldes nos quartos para conter goteiras que caíam do teto da unidade.

No ano passado, o procurador do Ministério Público de Contas (MPC), Paulo Sérgio Oliveira de Sousa, chegou a pedir investigação policial para apurar uma relação entre o vazamento de água da chuva no hospital e a morte do paciente Tayllon Peres, de 28 anos, que estava internado com o coronavírus na unidade.

O outro lado

A Secretaria Estadual de Saúde informa que a equipe de engenharia foi acionada assim que o problema foi detectado e está no HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento), realizando a manutenção desde às 7h desta quinta-feira,08, para solucionar o problema o mais breve possível.

De acordo com a direção do Hospital Geral de Roraima, a força da água da chuva quebrou uma das telhas da unidade, causando consequentemente, goteiras em um uma pequena área dos blocos.

O local onde ocorreu o vazamento foi interditado e os pacientes foram transferidos para outras áreas de saúde, enquanto a equipe conclui o serviço.

A Secretaria de Saúde ressalta ainda que durante a queda de energia na noite desta quarta-feira, imediatamente os geradores do HGR foram ligados pela empresa responsável pelo serviço de manutenção, evitando assim qualquer comprometimento na prestação dos serviços.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here