Foto: AFP | O Instituto quer aplicar imunizante em pessoas entre 3 e 17 anos

O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (8) que irá enviar mais 7,9 mil doses de vacinas contra a Covid-19 para Roraima. As vacinas são para imunizar trabalhadores da saúde, idosos entre 65 e 74 anos e forças de segurança que atuam na linha de frente do combate à pandemia.

As doses – 3,4 mil da Coronavac e 4,5 mil da AstraZeneca – devem chegar a partir de hoje no Aeroporto de Boa Vista. Com o novo lote, Roraima já recebeu 152.965 doses do Ministério. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), pouco mais de 70 mil doses foram aplicadas entre primeira e segunda aplicações.

De acordo com a Pasta federal, o objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: quatro semanas para a vacina do Butantan e 12 semanas para as doses da Fiocruz. A estratégia de distribuição para aplicação da primeira e segunda doses é revisada semanalmente em reuniões tripartites (governos federal, estaduais e municipais), observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here