Foto: arquivo/ Unifanor

Depois de todo o percurso de sala de aula, laboratórios, pesquisas, estágios e trabalho de conclusão de curso, tudo que um formando sonha é fechar com chave de ouro mais essa etapa de sua vida com uma festa de formatura junto com sua família, colegas de classe e amigos. Mas a pandemia do coronavírus e a necessidade de permanecer socialmente distante para reduzir a possibilidade de contágio tornaram as cerimônias de formatura tradicionais quase impossíveis.

E em todo mundo, as faculdades usaram a criatividade para não deixar passar em branco esse momento de encerramento que merece celebração. O Centro Universitário Estácio da Amazônia inovou mais uma vez e os formandos de 2020 vão ter uma colação de grau diferente. A instituição realiza, nesta sexta-feira (9), sua primeira formatura drive-in, no campus, no bairro União, a partir das 18h.

Ao todo, 42 estudantes de nove cursos vão se reunir em seus veículos no estacionamento do Centro Universitário para uma cerimônia de entrega de seus diplomas. Vão comemorar pela última vez as turmas formandas dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Nutrição, Serviço Social, Design Gráfico, Engenharia Civil, Gestão Comercial e Gestão de Negócios Imobiliários, que estudaram tanto na modalidade EaD, como na presencial.

De acordo com o coordenador de Regulatório da Estácio, Jonas Mendonça, nessa formatura diferente, os alunos terão que posicionar seus carros em espaços pré-definidos e a cerimônia seguirá o fluxo de uma colação de grau tradicional com a diferença de não estarmos em um auditório fechado. “Serão adotados os protocolos sanitários e cada aluno virá em carro próprio e só pode trazer pessoas que morem juntas. Não serão permitidos outros convidados”, ressalta.

Para a reitora do Centro Universitário, Brena Linhares, essa foi a forma que a instituição encontrou para celebrar esse momento de grande realização para os acadêmicos que concluíram seus cursos. “Estamos montando toda a estrutura no campus e vamos chamar cada um para receber seu diploma. Essa foi a saída para não frustrar a vontade do nosso aluno em ter esse momento tão marcante. A gente sabe que, quando o aluno entra aqui, o grande sonho é a formatura, mas a pandemia pegou todo mundo de surpresa, e dessa forma queremos amenizar esse impacto negativo. Vamos nos encontrar pessoalmente com nossos alunos, celebrando com eles esse momento”, comemora.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here