Foto: Divulgação | As inscrições podem ser feitas entre os dias 9 de agosto e 15 de setembro

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) liberou nessa sexta-feira (9)  a consulta aos locais de prova do Vestibular 2021. O seletivo será aplicada no dia 2 de maio. Acesse os locais de prova

Todas as provas serão aplicadas em Boa Vista. Os candidatos que vão fazer a Prova Integral do vestibular e a Etapa 3 do PSS terão provas das 8h às 13h. Os participantes das Etapas 1 e 2 do PSS farão a avaliação das 8h às 11h.

O uso de máscara de proteção facial é obrigatório e os candidatos devem chegar aos locais de prova com uma hora de antecedência. Todos devem levar documento de identificação original com foto e caneta com tinta azul ou preta fabricada em material transparente.

PROVAS

Nas etapas E1 e E2 do PSS a prova será composta de três questões objetivas (Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Matemática e Química) e não há redação.

Já na E3 do PSS e Prova Integral são nove questões objetivas de cada disciplina (Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Matemática e Química) e uma redação.

VAGAS

A UFRR está oferecendo 786 vagas em 38 cursos para ingresso nos dois semestres de 2021. Das oportunidades, 50% são reservadas aos candidatos que estudaram todo o ensino médio na rede pública, seguindo a Lei de Cotas.

Os cursos mais concorridos do processo seletivo são Medicina (34,3 candidatos por vaga), Direito (20,6 candidatos por vaga) e Enfermagem (17,1 candidatos por vaga). Veja a concorrência completa.

RESULTADO

A instituição deve divulgar a classificação preliminar da seletiva no dia 30 de abril e os recursos serão recebidos nos dias 3 e 4 de maio. Já classificação final deve ser liberado no dia 7 de maio. O resultado final do vestibular ainda não tem data definida.

Para mais informações acesse o site ou consulte o edital.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here