Foto: Reprodução

O Instituto Climatempo prevê chuvas fortes para Roraima nos próximos dias com previsão de temporais entre esta quinta-feira (15) e a próxima segunda-feira (19). A previsão é de chuva e vento de moderada a forte intensidade ao longo do dia com rajadas entre 40 e 60km/h, acompanhadas de raios principalmente em municípios ao Leste do Estado, como Boa Vista, Bonfim e Cantá.

De acordo com o Climatempo, a intensificação de ventos úmidos marítimos associados à recente passagem de uma frente fria pelo oceano e à presença de um grande sistema de alta pressão atmosférica no mar, a proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e o ar quente e úmido predominante favorecem a formação de muitas instabilidades na Região Norte.

Os temporais previstos para o estado inclusive tem potencial para provocar alagamentos pontuais em Boa Vista. Nos próximos quatro dias, a previsão de chuva acumulada é de 30 mm.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia publicado alerta com previsões de chuva intensa até às 10h desta quinta-feira (15), com ventos intensos (60-100 km/h), risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here