Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou uma operação nesta sexta-feira (16) para apurar apurar suposta compra de votos por um vereador de Boa Vista nas eleições de 2020, com a participação de policiais penais. O nome do parlamentar não foi informado.

De acordo com a PF, o esquema consistiria no pagamento em dinheiro e repasse de combustível por cada voto conseguido pelos agentes públicos. Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Um deles na Câmara Municipal de Boa Vista

Durante as investigações, a polícia constatou a entrega de valores em uma casa e em um posto de combustível na cidade. Além disso, uma lista com mais de 600 nomes de prováveis eleitores cooptados foi encontrada pela Polícia Federal.

Ainda de acordo com a corporação, os policiais penais foram responsáveis pelo transporte de valores que teriam sido utilizados para comprar votos um dia antes do pleito.

Em nota nas redes sociais, a Câmara Municipal de Boa Vista informou que não foi encontrado ou apreendido nenhum objeto no local e que se coloca sempre a disposição total para que os fatos sejam esclarecidos.

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que será aberta investigação administrativa para apurar os fatos. “Nos casos em que houver comprovação de crimes administrativos, serão adotadas as medidas cabíveis, que vão desde o afastamento até o desligamento do servidor de suas funções”, complementou a Pasta

O Governo de Roraima disse que “não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta de servidor e informa que está colaborando de forma integral com as apurações”.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here