Sede da Superintendência da Polícia Federal em Roraima. Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) irá troca do superintendente da corporação em Roraima. A informação foi divulgada por meio de nota, na tarde desta quinta-feira (15). Com isso, o delegado Richard Murad Macedo deixará o cargo, que passará a ser ocupado pelo delegado José Roberto Peres.

Peres chefiava a Coordenação-geral de Repressão a Crimes contra Direitos Humanos e Cidadania da PF antes de ser nomeado para a nova função. Ele agora assume a cadeira de Macedo, que era chefe da PF em Roraima desde maio de 2018.

Ainda na nota da Polícia Federal, também foram divulgadas mudanças nas superintendências de outros quatro estados: Bahia (Virgínia Vieira Rodrigues Palharini), Amazonas (Leandro Almada da Costa), São Paulo (Rodrigo Piovesano Bartolamei) e Santa Catarina (delegado Luiz Carlos Korff Rosa Filho). As trocas ainda não foram publicadas no “Diário Oficial da União” e são promovidas pelo novo diretor-geral da PF, Paulo Maiurino.

Na troca mais polêmica, o agora ex-superintendente da PF no Amazonas, Alexandre Saraiva, foi destituído do cargo um dia um dia após Saraiva ter apresentado, no Supremo Tribunal Federal (STF), notícia crime contra o senador Telmário Mota (Pros-RR) e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here