Foto: Reprodução/Facebook

O vereador em Boa Vista, Kleber Siqueira (Solidariedade), de Boa Vista, foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (16) por porte ilegal de uma arma de fogo durante operação da Polícia Federal que investiga o parlamentar por compra de votos nas eleições do ano passado.

De acordo com a corporação, a arma foi encontrada na casa onde mora durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão. O vereador é suspeito de repassar dinheiro e combustível para que policiais penais comprassem votos para o parlamentar.

Siqueira é réu por lavagem de dinheiro e organização criminosa e investigação que apura desvios de recursos destinados para o fornecimento de marmitas no sistema penitenciário. Ele já havia sido preso na investigação, porém, dois anos depois, ele foi eleito vereador em Boa Vista com 1,6 mil votos.

O parlamentar foi levado à sede da Polícia Federal em Boa Vista.

A assessoria de imprensa do vereador informou que o parlamentar não teve acesso aos autos do processo da referida operação, não sabendo ao certo do que se trata. Ressaltou que o parlamentar não foi preso, mas que ele foi conduzido coercitivamente para prestar esclarecimentos e já foi liberado.

“Quanto a arma encontrada na residência do parlamentar, ressaltamos que a mesma pertence a um policial, amigo do vereador, que por descuido a havia esquecido na casa e ainda, que este servidor estadual está esclarecendo os fatos à justiça quanto a sua responsabilidade ao bem (arma).
Destacamos ainda que o vereador está à disposição da justiça para prestar quaisquer esclarecimentos acerca dos fatos”, conclui a nota.

*reportagem alterada às 14h55 com o posicionamento da assessoria de comunicação do vereador. 

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here