Hospital da Criança Santo Antônio- Foto: PMBV

Uma estudante de 21 anos, que está com o filho internado no Hospital da Criança Santo Antônio, mantido pela prefeitura de Boa Vista, procurou a reportagem do Roraima 1 neste domingo (18) para relatar demora na entrega das refeições aos pacientes.

Segundo a jovem, no sábado (17) o jantar foi entregue às 17h e após isso a próxima refeição foi entregue somente às 8h15 de hoje, com mais de 15 horas de intervalo. “Meu filho chorou de fome”, disse a mãe da criança, que tem 1 ano e 9 meses.

A estudante, que mora no município de Rorainópolis, conta que o filho está internado desde o último dia 14 de abril, para tratamento da Covid-19.

“Meu filho veio para Boa Vista para fazer o tratamento de um furúnculo. Viemos numa ambulância. Chegando aqui foi feito o teste e disseram que deu positivo pra Covid. Estou na área verde da unidade”, contou a mãe da criança.

A jovem disse que durante os primeiros dias eram servidas todas as refeições. Mas da tarde de sábado para este domingo, a demora causou aflição.

“Era para ter vindo um mingau por volta de 21h. Mas não veio. Um adulto aguenta ficar muito tempo sem comer, mas para uma criança a fome dói. Meu filho ficou apontando para o copo vazio pedindo merenda. Se eles avisassem, a pessoa dava um jeito de comprar a merenda, mas não avisaram. Meu filho chorou de fome”, disse.

O que a prefeitura diz

Em nota, a prefeitura ressaltou que o Hospital da Criança Santo Antônio possui um setor que recebe reclamações e sugestões.

“A direção do hospital está à disposição de todas as famílias para tratar qualquer situação que envolva os pacientes da unidade”, disse.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here