Foto: Divulgação/PMBV

A Prefeitura de Boa Vista informou nesta quarta-feira (21) que está suspensa a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac, contra a Covid-19. De acordo com o Executivo municipal, a suspensão foi autorizada porque a capital não recebeu até o momento o quantitativo suficiente do imunizante, que deve ser repassado pelo Ministério da Saúde e posteriormente pelo Estado.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o município deveria ter recebido o repasse de 7,7 mil doses do imunizante desse laboratório para completar o esquema vacinal dos idosos de 65 a 69 anos de idade. E até o momento só recebeu 4,7 mil doses.

Portanto as pessoas que ainda não receberam a 2ª dose e estão dentro desse prazo, devem aguardar o novo repasse do Ministério da Saúde para se dirigirem até os pontos de vacinação. O prazo para tomar a segunda dose é de 28 dias.

PRIMEIRA DOSE

A vacinação continua ocorrendo normalmente para o grupo prioritário que está recebendo a primeira dose, que são as pessoas de 60 a 64 anos de idade. Esse público está sendo imunizado com outra vacina, a Astrazeneca.

REPASSES

Segundo o vacinômetro, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), o Ministério da Saúde repassou para Roraima 165.060 doses de vacinas e o Estado repassou para o município de Boa Vista até o momento, 63.219 doses, sendo 50.109 da Coronavac e 13.110 da Astrazeneca, destinadas as duas doses.

Até essa terça-feira (20) foram aplicadas 50.125 doses, sendo 33.627 com a 1ª dose e 16.498 com a 2ª dose.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here