Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (27), a Caixa Econômica Federal deposita mais uma rodada da 1ª parcela do novo auxílio emergencial. Vão receber os beneficiários nascidos no mês de outubro.

Os valores podem variar de R$ 150 a R$ 375, dependendo da composição familiar, e serão depositadas nas poupanças sociais digitais, as mesmas contas utilizadas para recebimento do benefício no ano passado.

O saque em espécie e transferências dos recursos para este grupo só poderão ser feitos a partir do dia 13 de maio, seguindo o novo cronograma de saques que foi antecipado.

Até lá os valores podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas de diversos estabelecimentos comerciais.

Também recebem a primeira parcela, nesta terça (27), os beneficiários do Bolsa Família com NIS final 7. Esse grupo recebe o valor que for mais vantajoso, não sendo possível acumular os benefícios. O calendário desses inscritos segue conforme o número do NIS.

A nova rodada do auxílio emergencial será dividida em quatro parcelas, que serão pagas nos meses de abril, maio, junho e julho pelo governo federal. Vão receber as famílias com renda mensal total de até três salários mínimos, desde que a renda por pessoa seja inferior a meio salário mínimo.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here