Foto: Arquivo/Ascom/Sesau

O Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Saúde, contratará novos servidores de diversas áreas para reforçar o trabalho no Hospital Regional Sul Ottomar de Souza Pinto, no município de Rorainópolis. Foram convocados mais de 100 novos profissionais que, na próxima segunda-feira (3) poderão apresentar os documentos e assinar o memorando para o início das atividades.

Esta é a terceira chamada de convocação do Processo Seletivo Simplificado para Cadastro de Reserva de Profissionais de Saúde, realizado pela pasta, com oferta de vagas para os cargos de assistente social, bioquímico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, condutor de ambulância, psicólogo, técnico em laboratório, técnico em enfermagem e auxiliar de serviços de saúde.

“Hoje, graças a Deus, temos mais de 100 profissionais aptos e interessados em trabalhar na saúde pública e, para nós, essa é a melhor prova de que todas as mudanças serão concretizadas e teremos uma saúde melhor para o povo de Roraima. Estou reconstruindo a saúde do zero e espero conseguir deixar para os roraimenses o melhor resultado desse trabalho que fazemos para beneficiar a população de Roraima”, ressaltou o governador Antonio Denarium (sem partido).

De acordo com o secretário de Saúde, Marcelo Lopes, as novas contratações fazem parte do planejamento construído pela gestão, seguindo a orientação do governador Antonio Denarium de proporcionar a força de trabalho necessária para que as unidades de saúde estejam estruturadas.

“Desde o primeiro momento em que assumimos a pasta, percebemos a necessidade de melhorar o modelo de gestão e de reforçar o número de profissionais na área de saúde. Então iniciamos o levantamento para identificar quais as áreas mais críticas, definimos as formas de contratação e iniciamos os processos seletivos”, afirmou.

Os convocados devem apresentar a seguinte documentação:

1. Carteira de Identidade ou outro documento oficial com foto

2. CPF

3. Título eleitoral

4. PIS

5. Comprovante Bancário do Banco do Brasil

6. Registro no Conselho de Registro Profissional (exceto para auxiliar de serviços de saúde, nas funções de atendente de farmácia e de maqueiro)

7. Autodeclaração de Aptidão Física e de Sanidade Mental

8. Comprovante de residência atualizado (fatura de água ou energia elétrica, contrato de locação ou declaração com firma reconhecida no cartório)

9. Comprovante de qualificação cadastral do e-Social

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here