Carro incendido pelos suspeitos. Foto: Arquivo pessoal

Um jovem, de 18 anos, e o comparsa, que não teve a idade divulgada, suspeitos de esfaquearem um motorista de aplicativo, de 32 anos, foram presos pela Polícia Civil de Roraima nessa sexta-feira (30). O crime ocorreu no dia 11 de novembro passado, em Boa Vista. Um terceiro suspeito é procurado. A vítima sobreviveu.

Ao ser preso, o jovem, apelidado de ‘Pequeno’, confessou a autoria do crime e apontou mais dois envolvidos. Destes, somente um comparsa foi preso até agora. O jovem contou ainda que pertence a uma facção criminosa e que acionaram o motorista de aplicativo com a intenção de roubar.

O suspeito foi preso pela equipe do 1º Distrito Policial, juntamente com policiais do 4º Distrito Policia e do Núcleo de Inteligência, no bairro Bela Vista, pelo crime de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte ou de graves lesões corporais da vítima).

O crime
De acordo com as informações do delegado titular do 1º DP, Clayton Ellwanger, a vítima foi acionada para uma corrida no bairro Raiar do Sol com destino ao bairro Senador Hélio Campos. Ao chegar no local, três homens entraram no carro.

Segundo o delegado, a vítima relatou que um passageiro ficou no banco da frente e dois atrás. Em determinado ponto da viagem, eles pediram para irem por outro itinerário, pois teriam errado o endereço. Queriam que entrasse numa rua muito escura e o motorista disse que não iria. Ocasião que anunciaram o roubo e o ameaçaram de morte.

“Neste momento, o indivíduo que estava no banco, por trás da vítima, aplicou nele um golpe que chamamos de mata leão e a vítima desmaiou. Quando acordou estava esfaqueado, dentro do carro, numa área escura e deserta”, contou o delegado.

Ainda de acordo com relatos da vítima, os três homens voltaram e um deles chegou a dizer que ele ainda estava vivo e o esfaqueou novamente.

“A vítima fingiu que estava morta, ocasião em que os criminosos decidiram queimar o veículo. Ele foi jogado para fora do carro, mas a perna dele ficou engatada no carro, que já estava em chamas e os criminosos fugiram”, detalhou o delegado.

O motorista contou ainda que mesmo ferido, ao perceber que os bandidos fugiram, arrastou-se no mato, até chegar a uma lagoa. Muito debilitado, ele não conseguiu sair desta lagoa, ficando lá até o amanhecer, quando foi encontrado por um homem que o socorreu e acionou o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e a Polícia.

O motorista de aplicativo foi levado ao Pronto Socorro em estado grave, ficou na UTI e conseguiu sobreviver. “Não havia testemunha do crime, nem informações acerca dos autores. Mas a Polícia Civil diligenciou e identificou um dos criminosos”, contou o delegado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here