Airton Cascavel. Foto: arquivo/Secom RR

O ex-deputado Airton Antônio Soligo popularmente conhecido como Airton Cascavel, tomou posse como secretário estadual de Saúde, ele substitui o ex-secretário Marcelo Lopes e assume como o 8º titular na gestão. A posse foi oficializada nesta segunda-feira (03).

A informação foi confirmada pelo Governo de Roraima, a solenidade acontece neste momento no Palácio.

PERFIL AIRTON CASCAVEL

Natural de Capanema (PR), Antônio Soligo, mais conhecido como Airton Cascavel, estabeleceu-se em Roraima, em 1985, com a expansão das linhas de ônibus da empresa paranaense União Cascavel de Transporte e Turismo (Eucatur), onde trabalhou como assessor.

Aos 24 anos de idade, iniciou a carreira política como prefeito do município de Mucajaí, em 1988. Em 1990, renunciou ao cargo de prefeito para se candidatar a deputado estadual.

Participou da Assembleia Constituinte Estadual e presidiu a Assembleia Legislativa de Roraima. Em 1994 foi eleito vice-governador de Roraima.

Cascavel foi deputado federal por Roraima pelo PPB (atual Progressistas) entre 1999 e 2002.

Em 2002, foi eleito novamente, dessa vez como deputado estadual. Em 2007, foi Secretário de Desenvolvimento Agrário de Boa Vista. Ficou à frente da Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) por cem dias.

Recentemente, atuava como assessor especial do Ministério da Saúde.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here