Foto: Divulgação

Inicia nesta quarta-feira (5), a vacinação contra o sarampo e a influenza (gripe) em Boa Vista. Está será uma ação volante promovida pela Prefeitura de Boa Vista em parceria da Organização Internacional para Migrações (OIM) tendo como público-alvo as crianças, a ação segue até o dia (17) deste mês.

A estratégia foi pensada para alcançar crianças que possuem nos últimos anos queda nas vacinações. A cobertura vacinal estará em oito bairros estratégicos da capital para atender o maior número de crianças das seguintes faixas etárias:

Sarampo – Crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias
Influenza (Gripe) – Crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias

Pais e responsáveis

Devem levar as crianças nos dias e horários estabelecidos no cronograma abaixo, com cartão de vacina em mãos. Além dos pontos de vacinação, as unidades básicas de saúde que não atendem casos exclusivos de Covid-19 também estarão com as doses de vacina tanto do sarampo como da gripe

Segundo a diretora de vigilância epidemiológica de Boa Vista, Roberta Calandrini, vacina é a melhor forma de proteção para evitar um surto de sarampo na capital. “Queremos alcançar o número máximo de crianças nessa faixa, pois nos últimos anos, as coberturas vacinais do calendário básico de vacinação do primeiro ano de vida estão em queda. Temos ainda a possibilidade de um surto de sarampo na capital, pois há uma população susceptível, tanto pela baixa na cobertura vacinal como de surto da doença ativo em quatro capitais brasileiras, além da Venezuela. E a vacina é a melhor forma de proteção”.

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here