Lago do Robertinho. Foto: divulgação

Para celebrar o Dia Nacional do Turismo, a exposição fotográfica itinerante #visiteRoraima será lançada no próximo sábado (8). A exposição começará às 9h no hall de entrada da unidade administrativa do Sesc/Senac, no centro da cidade.

A mostra reúne 20 atrativos turísticos situados em diversos municípios de Roraima, desde a capital Boa Vista até comunidades indígenas. Conforme o secretário de Planejamento do Estado, Emerson Baú, o intuito, além de homenagear a data, é evidenciar as potencialidades do turismo roraimense.

“Queremos que a comunidade conheça melhor a sua própria região, visite os recursos  naturais do nosso Estado, conheça os diversos produtos que o nosso turismo oferece, além de proporcionar o aquecimento da nossa economia, principalmente nesse momento de pandemia. A exposição vem exatamente com essa missão: convidar todos os roraimenses para que #visiteRORAIMA”, frisou.

A exposição é fruto de um trabalho realizado em parceria com o movimento Supera Turismo Brasil – organização criada em função da retomada das atividades turísticas durante a pandemia. Com o objetivo de contribuir com as ações de resgate e promoção do turismo local, o movimento enviou uma equipe de comunicação ao Estado com o objetivo de construir peças de divulgação dos atrativos de Roraima.

Um dos destaques da mostra é o Lago do Robertinho, destino turístico na área rural de Boa Vista. Um lago, voltado para práticas de lazer. Lá, o turista encontra várias modalidades de esportes, além de um espaço para gastronomia e também chalés para pernoite.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here